Thursday, November 02, 2006

Dispositivos Mistos

Definição:

Os dispositivos mistos permitem comunicar atraves da entrada e saida de informação do computador para o utilizador e vice-versa. Estes dispositivos permitem ao utilizador interagir com as aplicações multimédia.

  • Placas de Som

A placa de som é um dispositivo hardware que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e o computador. São dispositivos que suportam áudio digital e MIDI, permitindo aumentar consideravelmente, a capacidade de captura e reprodução de sons com qualidade, dependendo também das capacidades da placa de som.



  • Dispositivos de Ligação a Redes

Estes dispositivos, como placas de rede, modems e bluetooths, são dispositivos de hardware responsáveis pela comunicação entre os computadores de uma rede. A sua função é controlar o envio e a recepção de dados através da rede.

  • Touch Screens

Os touch screens são um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado. Funcionam também como filtro para as radiações do monitor e elimina a electricidade estática.
A película táctil pode ser activada com a pressão de um dedo. Este ecrã é ideal para jogos, desenho no computador, ou outras actividades pedagógicas. São especialmente utilizados em PDA e em terminais bancários de distribuição de dinheiro.



  • Placas de Captura de TV

Este dispositivo permite sintonizar sinais de TV e rádio. Para além desta função, converte o sinal analógico em sinal digital, para que possa ser processado pelo computador. Podem permitir realizar operações como a visualização de vários canais no monitor e simultaneamente, a gravação de programas e a captura de imagem, dependendo da qualidade das placas e do software utilizado.

1 comment:

Anonymous said...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.